Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OFICINA: COM VERSOS E RIMAS

1º TEXTO. 
PARLENDA

Hoje é domingo
pé de cachimbo
o cachimbo é de barro
bate no jarro
o jarro é de ouro
bate no touro
o touro é valente
bate na gente
a gente é fraco
cai no buraco
buraco é fundo
acabou-se o mundo.

2º texto    
A Barata
A barata diz que tem
Sete saias de filó.
É mentira da barata
Ela tem é uma só.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem é uma só!
A barata diz que tem
Um anel de formatura.
É mentira da barata
Ela tem é casca dura.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem é casca dura!
A barata diz que tem
Uma cama de marfim.
É mentira da barata
Ela dorme é no capim.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela dorme é no capim!
A barata diz que tem
Um sapato de fivela.
É mentira da barata
O sapato é da mãe dela.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
O sapato é da mãe dela!
A barata diz que tem
O cabelo cacheado.
É mentira da barata
Ela tem coco raspado.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem coco raspado!

3º texto

Cantiga

Eu morava na areia,
Sereia
Me mudei para o sertão,
Sereia
Aprendi a namorar,
Sereia
Com aperto de mão,
Oh Sereiá.

Cajueiro pequenino.
Carregadinho de flor.
Eu também sou pequenino.
Carregadinho de amor.

Lá vem a lua saindo.
Por de trás de um pé de flor.
Não é lua não é nada.
É um beijo de amor

Menina de lá de dentro.
Me dá água pr´eu beber.
Não é sede não é nada.
É vontade de te ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário